terça-feira, 1 de junho de 2010

Assim vejo as letras...

Letra, vaga sozinha, percorre grandes e pequenas linhas, em busca de outras que a complete.
O que sou? Apenas uma letra sem sentido, sem vida.
A letra, procura juntar-se a outra letra e assim, galgam montanhas, descem montanhas, andam por linhas retas ou sinuosas, desenhadas ou rabiscadas, somos agora palavras.
O que somos? Neste turbilhão de palavras que formamos quando nos juntamos? Enquanto sozinhas, nada éramos, nada fazíamos e nada podíamos, pois, não tínhamos sentido, mas, quando juntas, fazemos versos, estrofes, poemas, contos, histórias de ilusões ou desilusões. Como crescemos!
Então, formaram-se os períodos simples ou compostos, não importa qual sejamos, se primeiro, segundo ou terceiro, o que importa é sabermos que nada somos sozinhos. A nossa união tornou possível estarmos aqui, hoje, para encerrarmos a Semana de Letras, que aliás, inicia-se, pois agora nos conhecemos e juntos muito mais faremos porque “Letras” não faz um texto evasivo, mas um poema para ser vivido.

Vera Norma Araújo Quarino Silveira
1º período de Letras, em 28/05/20110

6 comentários:

  1. Verinha é de uma sensibilidade a flor da pele. Pessoa da mais alta qualidade humana. Uma honra tê-la estudando na faculdade.

    ResponderExcluir
  2. parabéns, querida Norma! Fiquei encantada com o jogo das palavras que vc usou neste poema, realmente vc faz a diferença! É uma honra desfrutar minutos com uma pessoa carismática e sabia, vc já tem uma seguidora, minha querida amiga.Continue assim, liberando sementes em uma terra boa que é a FSLF, logo vc verá um grande pomar que é devido à sua grande plantação.

    ResponderExcluir
  3. Fico muito grata a Deus por fazer parte da Família São Luís de França e estar ao lado de pessoas de espírito tão sensível que transmitem amor em gestos singelos.
    A minha gratidão estende-se a todos que me prestaram esta linda homenagem.Este poema é um pedacinho de cada um de nós, pois nada somos sozinhos, mas de mãos dadas percorreremos longos caminhos...! Amo vocês.
    Vera Norma

    ResponderExcluir
  4. Vera,

    Que beleza! Você conseguiu expressar, com sensibilidade e inteligência poética, a solidariedade que nos reuniu na execução e na fruição dessa substancial III SEMANA DE LETRAS. Bravo!

    ResponderExcluir
  5. Mas alguém precisa falar não se separa sujeito de verbo.. Pronto! Falei!
    :) A exceção disso, está ótimo! Up para o comentário da Prof° Vilma!

    ResponderExcluir
  6. Valeu demais sua observação, jonh.Passou despercebido por mim, mas é de grande valia, pois crescemos juntos.
    Curta bastante as férias.
    Abraço da colega

    Vera Norma

    ResponderExcluir

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.